quarta-feira, 30 de abril de 2008

Desligue o piloto automático.

Há períodos em nossa vida em que corremos tanto que perdemos o controle da direção e acionamos o piloto automático. Fazemos tudo do jeito que conseguimos e não nos damos conta de quantas coisas deixamos de aproveitar.
Isso acontece quando temos muitos compromissos, mais prioridades e menos tempo. Com o acúmulo de coisas para realizar, vamos fazendo tudo do jeito que dá. Quando percebemos, já se foram dias, semanas, meses e anos. Se você acha que ainda não passou por isso, faça uma pausa agora e tente lembrar o que comeu no almoço de anteontem, o que fez no último final semana, sobre o que conversou no café da manhã com seus filhos. Provavelmente, você não lembrará, sabe por quê? Porque são justamente esses pequenos, mas tão importantes acontecimentos, que passam despercebidos quando estamos no piloto automático.
Você pode não esquecer de cuidar dos filhos, almoçar, vender, atender clientes e realizar as demais tarefas, mas, aos poucos, na ânsia de fazer tudo o que precisa ser feito, vai desenvolvendo suas ações automaticamente. E, com isso, deixa de aproveitar todas as coisas boas do seu dia-a-dia. Você perde a oportunidade de conhecer melhor os seus clientes, de conversar um pouco mais com os colegas, contemplar o sorriso dos filhos, curtir a beleza do trajeto que você faz da casa para o trabalho.
E, se você parar para pensar, vai se dar conta de que são todas essas pequenas coisas que fazem com que seus dias, semanas e meses, sejam melhores. Então, tente se organizar, estabelecer prioridades e não assumir mais responsabilidades do que realmente pode. Ao planejar o dia, a semana, o mês e o ano, lembre-se de deixar espaço para aproveitar todos os momentos. Você pode fazer isso já, só depende de você desligar o piloto automático e assumir a direção de sua vida.
Bom feriado

domingo, 27 de abril de 2008

Persistência. Você sabe o real valor dessa palavra?

Pode ser um novo cliente, a conquista de um novo amor, o fechamento de um contrato. Talvez uma viagem ainda não realizada. Não importa qual seja o desejo. Se você achar que vale a pena tentar conquista-lo, tente. Foque nos seus objetivos, invista tempo neles e não desista logo quando aparecerem as primeiras dificuldades. Não deixe o desânimo abate-lo. São as pequenas adversidades que nos afastam das idéias mais interessantes.
Se você tentou e não conquistou, tudo bem, apenas não deixe de ter a certeza que você lutou até o fim. Nunca é tarde para pensar no que vale a pena tentar mais uma vez.

O grau de dificuldades vem na mesma proporção das oportunidades.

Ótimo domingo à todos!

sexta-feira, 25 de abril de 2008

quinta-feira, 24 de abril de 2008

Trate de ser você.

Todo mundo quer estar dentro de um "padrão".
Só que o padrão que todos querem pertencer não é fácil de alcançar. O padrão hoje é magro, alegre, bonito, vive rodeado de pessoas, e bem-sucedido. Está sempre de bem com a vida, não pode parecer de forma alguma que está passando por algum problema.
Mas é aí que mora o perigo. Quem não se encaixa neste padrão acaba tomado pela angústia de não ser o que os outros esperam e isso gera depressões, síndromes do pânico e outras manifestações.
A pergunta a ser feita é: quem espera o quê de nós? Quem são esses ditadores de comportamento? A resposta é simples. Eles não existem. São imaginários.
Ninguém exige que você seja assim ou assado.
Quem nos exige é uma coletividade abstrata que ganha "presença" através de modelos de comportamento amplamente divulgados. Só que ninguém te obriga a ser do jeito de todos. Você pode admirar uma pessoa, mas não viver a vida dela.
Viver assim não é brincadeira. Isso estimula a inveja, a auto-depreciação e a ânsia de querer o que não se precisa.
Pense nas pessoas que você mais admira: não são as que seguem todas as regras anunciadas, e sim, aquelas que desenvolveram personalidade própria e arcaram com os riscos de viver uma vida a seu modo.
Não adianta querer tomar para si as ilusões e desejos dos outros. É fraude.
E uma vida fraudulenta faz sofrer demais.
Eu admiro cada vez mais aqueles que lutam para remover obstáculos mentais e emocionais, e buscam viver de forma mais íntegra, simples e sincera. Para mim esse é o padrão. A partir do momento que se consegue viver assim você não precisará mais de máscaras ou simular situações. Se parece sofrer, é porque está sofrendo. E se estão sorrindo, é porque a alma lhes é iluminada.
Portanto, trate de ser você. Trate de ser feliz!

segunda-feira, 21 de abril de 2008

sexta-feira, 18 de abril de 2008

Interesseiro, interessado e interessante.

Depois de algum tempo pensando consegui entender que dentre todas as pessoas existentes no universo, podemos classificar os seres em apenas 3 tipos: Interesseiro, interessado e interessante. O interessante é o imã central, atrai interesseiros e interessados. Os interessados possivelmente se transformarão em interessantes por seu empenho e vontade de aprender, e os interesseiros vão tentar a vida toda derrubar os interessados e interessantes. Veja o que o dicionário diz a respeito de cada um.
Interesseiro:
• adjetivo e substantivo masculino
que ou aquele que tem por objetivo primordial satisfazer seus próprios interesses, adotando, para este fim, procedimento falsamente sociável com aqueles que lhe possam ser úteis;
Interessado:
• adjetivo
que se sente atraído, motivado por algo; cuja atenção está voltada para algo que revela interesse, curiosidade;
Interessante:
• adjetivo de dois gêneros
que desperta interesse, que motiva, que não entedia que se revela útil, que traz vantagem material, financeira etc.
Bom feriado à todos!

terça-feira, 15 de abril de 2008

Aplique de inteligência.

Doutor o sr. acha que eu ficaria bem com 300ml de inteligência?
Amigos, o mundo está se perdendo em futilidade. Segundo a Folha de São Paulo, a Miss Brasil 2008 colocou prótese de silicone nos seios, bumbum e fez várias lipoaspirações. Pra finalizar platina nos dentes. Assim até eu fico bonito.
Será que as mulheres de hoje não acham que ser inteligente também pode ser sensual?
Vocês já pararam pra pensar o por que tem aumentado tanto o número de relacionamentos de homens jovens com mulheres mais velhas?
Não estou aqui fazendo nenhuma apologia a falta de vaidade, muito pelo contrário, eu me cuido e muito. Estou aqui apenas comentando que estão esquecendo do amor, da sinceridade, da verdade e só pensando no culto ao corpo.
Mulheres, cuidem da mente, cuidem da corpo, cuide da alma. Vocês são muito mais que apenas objetos.
" Cuide bem do seu amor, seja ele quem for "

quinta-feira, 10 de abril de 2008

Um amor de verdade.

Eu acredito no amor. Penso que viver uma verdadeira experiência amorosa é um dos maiores prazeres da vida. Amar é estar conectado de corpo e alma, mas expressar os sentimentos depende das idéias de cada um. Vejo muita gente condicionando o amor a sua própria necessidade, o que o transforma em uma neurose. Muita gente passa a vida toda buscando no outro a sua própria felicidade, mais o outro deve ser complemento e não deve carregar o peso de ter que fazer a gente 100% feliz. Queremos ser compreendidos mas não compreendemos o outro. Queremos o apoio do outro mais muitas vezes não damos o nosso. Creio que a ausência do amor próprio faz com que as pessoas tenham medo do tempo, medo de ficarem sozinhas por um período, tempo esse que julgo necessário pra refletir e analisar o que é preciso fazer para conseguirmos alcançar a nossa própria felicidade.
O importante é a gente ter consciência de que nós somos responsáveis pelas nossas próprias necessidades e escolhas. Somente quem se ama pode encontrar na sua vida um verdadeiro amor.

domingo, 6 de abril de 2008

A arte de se reinventar.

"Mudança é o processo no qual o futuro invade nossas vidas" Alvin Toffler
Pode ser uma insatisfação na carreira, uma desilusão amorosa ou simplesmente a vontade de mudar, de ser diferente, de fazer coisas novas. O fato é que em determinado momento da vida as pessoas sentem vontade e necessidade de se reinventar. Caso esteja passando por isso, não veja essa vontade ou necessidade de se reinventar como algo ruim, pelo contrário, ela é a chance que você tem de mudar o rumo para a direção desejada. É a oportunidade de lutar exatamente pelo que deseja. O Escritor William Bridges aconselha ir com calma para não botar tudo a perder, agindo precipitadamente: “Confie em suas idéias e não desanime se as coisas não andarem tão depressa quanto você gostaria”. Ele também sugere três dicas para refletir quando passar por esses momentos. Confira:
1. Certifique-se de encontrar tempo para estar só. Acolha o vazio. Vá a lugares tranqüilos, onde seja possível não fazer nada, mas não espere nenhuma grande revelação. Preste atenção em seus sonhos e pensamentos.
2. Mantenha um diário com o registro de suas experiências, idéias e pensamentos ou escreva sua autobiografia. Dê a você mesmo a chance de “reescrever” a história de sua vida.
3. Procure descobrir o que você realmente deseja, o que poderia ser o seu propósito de vida. Se a sua vida acabasse hoje, o que você sente que deveria ter feito até o momento?
Um abraço

terça-feira, 1 de abril de 2008

Por onde anda o seu “eu” interior?

Você é 100% feliz?
Se disser que sim, eu gostaria que me ensinasse a formula mágica para isso. Porque felicidade é um estado de espírito e não um estilo de vida. Ser feliz 365 dias do ano é algo praticamente impossível. Todos nos passamos por contrariedades, tristezas, enfrentamos problemas no trabalho, no amor, na família, mas o que nos torna seres especiais é a capacidade que temos para reagir aos acontecimentos.
Ficar triste é inevitável, agora, se deixar abater por esse ou aquele "problema" passa a ser fraqueza e o ser humano fraco é triste.
A felicidade está no nosso “eu” interior. Quando descobrimos isso não dependemos mais desse ou daquele acontecimento para estar feliz. É um processo complicado mas, basta tentar, basta mudar e basta entender, basta achar o seu “eu” interior.
Não posso escolher como eu me sinto. Mas posso escolher como regir a isto.

"A dor é inevitável, mas o sofrimento opcional" Bárbara Johnson