segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

As descobertas e aprendizados de 2008

Descobri algumas paixões, aprendi novos valores e acima de tudo, desafiei a vida.
Aprendi a calar-me para ouvir.
Descobri que posso aprender com meus erros. Afinal, posso melhorar sempre.
Aprendi que ser é muito mais importante do que ter.
Descobri que posso lutar contra o que não acho justo.
Aprendi a não ter medo do futuro.
Descobri que posso ser forte, pois tudo depende de como a gente se coloca, e das escolhas que fazemos. E são elas que vão determinar onde merecemos estar.
Descobri o quanto quero e posso ser grande, fiel e verdadeiro.
Portanto em 2009, não troque o desafiador pelo obvio.
Acredite em você.
Viva, sinta-se vivo e arrisque-se. Não tenha medo de amar, não tenha medo de ser feliz. Life is short.

Desejo a todos um Feliz Natal e um Ano Novo Próspero.

2009 chegando parte 2

Chegou o final do ano. Faltam poucos dias para 2008 terminar, e junto com o seu final, devemos refletir sobre todas as alegrias, conquistas e erros que conquistamos ou cometemos durante o ano que está chegando ao fim.
É hora de fazer uma limpeza na alma, deixar para trás mágoas e recentimentos. 
É hora de começar um novo ano, uma nova vida. Uma nova vida pautada na felicidade, na alegria, na busca pelo auto-conhecimento.
2008 pra mim foi um ano de muito aprendizado. Espero que em 2009, esse aprendizado continue. Gostaria de deixar no próximo post a mensagem de Natal que escrevi no meu cartão e que nem todos tiveram a oportunidade de ver.

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Metas

"Nunca alcançarás uma meta maior do que aquela a que te propusestes".

Ellen G. White

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Perfeição

"Nós somos o que repetidamente fazemos. Excelência, assim, não é um ato, mas um hábito".

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Apenas pense!



Achei no blog da amiga Dani Marques: www.roda-gigante.blogspot.com

Portas

"Se você abre uma porta, você pode ou não entrar em uma nova sala.
Você pode não entrar e ficar observando a vida. Mas se você vence a dúvida, o temor, e entra, dá um grande passo: nesta sala vive-se! Mas, também, tem um preço. São inúmeras outras portas que você descobre. Às vezes curte-se mil e uma.
O grande segredo é saber quando e qual porta deve ser aberta.A vida não é rigorosa, ela propicia erros e acertos. Os erros podem ser transformados em acertos quando com eles se aprende. Não existe a segurança do acerto eterno.
A vida é generosa, a cada sala que se vive, descobre-se tantas outras portas. E a vida enriquece quem se arrisca a abrir novas portas. Ela privilegia quem descobre seus segredos e generosamente oferece afortunadas portas. Mas a vida também pode ser dura e severa. Se você não ultrapassar a porta, terá sempre a mesma porta pela frente.
É a repetição perante a criação, é a monotonia monocromática perante a multiplicidade das cores, é a estagnação da vida. Para a vida, as portas não são obstáculos, mas diferentes passagens! "

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

"Algumas pessoas nunca enlouquecem, Que vida horrível elas devem levar..."

(Bukowski)

Confiança

"Tolo é quem confia sempre; tolo é quem continua confiando, contrariamente ao que recomendam todas as suas experiências vividas. Você o engana, e ele confia em você; você o engana de novo, e ele continua confiando; você o engana mais uma vez, e ele ainda confia em você. Então você dirá que ele é um tolo, que não aprende. A confiança dele é enorme; é uma confiança tão pura que ninguém consegue corrompê-la.Seja um tolo no sentido taoísta, no sentido do Zen. Não tente criar uma muralha de conhecimentos em torno de você. Seja qual for a experiência que venha a você, deixe-a acontecer e depois siga em frente, descartando-se dela. Vá limpando sua mente o tempo todo; vá morrendo para o passado, de forma a permanecer no presente, no aqui-agora, como se tivesse acabado de nascer, como se fosse um bebê. No começo isso será muito difícil. O mundo começará a tirar vantagem de você... deixe que o façam. São uns pobres companheiros. Ainda que trapaceiem com você, que o enganem e roubem, deixe acontecer, porque aquilo que é realmente seu não pode ser roubado, o que realmente lhe pertence ninguém pode tirar de você. E a cada vez que você não permitir que as circunstâncias o corrompam, a oportunidade se transformará em um efeito de integração dentro de você. A sua alma se tornará mais cristalizada.

"Osho Dang Dang Doko Dang - Chapter 2

Retirado do blog da minha amiga Dani Marques.

Conhecimento

"Você não pode ensinar nada a um homem, pode apenas ajudá-lo a encontrar a resposta dentro dele mesmo" - Galileu Galilei