sábado, 26 de setembro de 2009

Aprenda a ser só.

Tenho observado o comportamento de algumas pessoas e vejo tanta gente em busca de um relacionamento.

Mas, ao mesmo tempo que essas pessoas pedem por um relacionamento elas estão vivendo na solidão.

E uma coisa é clara, e sei que você vai concordar comigo, nunca devemos pedir um relacionamento a partir da solidão, certo?

Quando as pessoas fazem isso, elas estão se movimentando na direção errada, e o resultado final será contrario ao que elas imaginam.

As pessoas precisam entender que transferir para o outro a responsabilidade da sua felicidade é incorreto. Pois o outro será utilizado como um meio e o outro também fará uso dela como um meio.

E quando o assunto é relacionamento, ninguém pode ser usado como meio para nada.

Cada um de nós é um fim em si mesmo.

Você concorda comigo?

Cada dia mais, parece que o estar sozinho assusta as pessoas.

Talvez seja o medo da solidão, pressão da sociedade.

Talvez o tal modelo comum que tanta gente se anula e desiste de buscar a felicidade em função dele.

É por isso que eu digo: aprenda a ser feliz sozinho.

O dia que as pessoas conseguirem serem felizes sozinhas, elas estarão no caminho certo para poder ser feliz com alguém.

Quando você é feliz, você tem algo a compartilhar, a dar.

E quando você dá, você recebe; e não o contrário.

É ai que nasce o desejo de amar alguém.

O que a maioria das pessoas têm é a necessidade de ser amado por alguém.

E essa necessidade é errada, é falsa. Ela não alimenta.

Essa necessidade parte do princípio de sermos aceitos, respeitados e desejados.

Super valorizamos nossas qualidades e ignoramos nossas fraquezas. Temos dificuldade em lidar com opiniões contrarias aquelas que temos sobre nós mesmos.

Vivemos numa luta onde o ego e a vaidade constantemente sobrepõe-se a nossa essência. E isso gera a solidão.

E quando as pessoas tiram a mascara, o seu lado frágil, prolifera-se atrás de todas as imperfeições que elas tentam sufocar.

É por isso que insisto, quando as pessoas aprenderem a ser só, elas não precisarão mais usar mascaras. 

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Estar em si!

Será que você sabe realmente quem você é? Muitas vezes estamos dando o melhor de nós, mas não estamos satisfeitos com o que conseguimos. Isso acontece porque quando não nos conhecemos interiormente, o melhor de nós é muito pobre, muito vazio. Muita gente olha para os filhos, esposa, bens materiais e acha que a resposta está neles. Quando isso acontece, sua imagem perde a referência, você vira personagem da vida alheia. Começamos a inventar desculpas para nossas impossibilidades. 

Você começa a estar em si quando percebe que tudo na sua vida depende de você, sua felicidade, sua emoção e sua razão. Estar em si é encontrar paz nos momentos difíceis da vida, é silenciar num momento de incompreensão do outro. É aceitar e compreender a visão de vida de cada pessoa, entender que todos somos iguais sim, mas com pontos de vista e escolhas diferentes. 

Estar em si é não ter medo de demonstrar emoção, de chorar quando sentir vontade, com medo que as pessoas achem que você é fraco. É sentir na alma a decepção, mas ter a consciência de que o mundo não acabou. É entender que cada experiência é uma nova lição. 

É aprender a curtir ao máximo as pessoas que amamos, pois a perda é inevitável. É ter a humildade para reconhecer os erros, e a sabedoria para crescer com eles. É não cobrar atitude de pessoas que você sabe que não estão preparadas para tal. É dar uma chance a si mesmo em cada novo desafio, e entender que desafios são degraus de subida e não barreiras que devem ser derrubadas. É entender que o fracasso não existe, mas sim, que você aprendeu que aquela maneira de agir não funciona.

Quem está em si mesmo ama livremente, sem cobranças, protegendo suavemente, sem esperar nada do outro, a não ser sua felicidade. Quem está em si mesmo, sabe que antes de amar o outro, precisa amar-se. É saber que não são os outros que lhe magoam, mas sim, que você se "deixa magoar". 

É prosseguir sempre, é crescer sempre, é aprender sempre, tendo a humildade suficiente para enxergar e respeitar as diferenças de comportamentos daqueles que não estão no mesmo caminho. É saber que apesar de tudo, apesar da hipocrisia de muitos, apesar do medo de amar e ser amado, apesar de muitos prenderem seus sentimentos mais puros em nome da moral e bons costumes, apesar de todas as ilusões que as pessoas enfrentam e vivem, a vida vale a pena sim. 

Estar em si mesmo é ter a real convicção da própria vida, da vida das pessoas, do amor que esta envolta dos corações deprimidos procurando uma brecha para brilhar sua Luz e ascender para um novo mundo. O seu mundo! 

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Idéia

Pessoal, obrigado pelos inúmeros comentários e e-mails do final de semana. 
Fico muito feliz com cada um deles.
E, depois de receber tantos contatos, tive uma idéia. 
O que vocês acham de fazermos um chat ao vivo, com webcam?

Faríamos uma experiência, se der certo, poderá virar algo fixo.

Para isso, preciso que vocês sugiram dia, horário e se acham interessante ou não.

Nele poderemos trocar idéias e conhecer pessoas que pensam da mesma forma que a gente.

Parece interessante, não?

Aguardo o comentário de vocês.

Ótima semana!!!